Header Ads

 

 

Promovendo a Expansão da Consciência e o Alinhamento com a Vibração Superior de Gaia

Feng-Shui - Uma Introdução


Uma Introdução


Feng Shui é uma ciência, ou uma arte, iniciada há milhares de anos, na China. Trata-se do estudo efectuado sobre a forma como se movimenta a energia na natureza, sendo por isso muito actual, até os dias de hoje.

Baseado fundamentalmente na interligação entre Yin e Yang e nos trigramas do I Ching, o Feng Shui estuda o desenvolvimento natural do fluxo de energia que entra do Universo na Terra, e que sai da Terra para o Universo, bem como os ciclos naturais: do amanhecer ao anoitecer, das estações do ano ou das fases da lua, entre outros.

Para iniciar um estudo de Feng Shui, é necessário estudar a personalidade das pessoas que vão ocupar determinado espaço, através de uma astrologia associada ao Feng Shui, de forma a tirar melhor partido dos locais onde se possam sentir melhor. Após este estudo, o espaço deverá ser trabalhado de acordo com os principais objectivos que os ocupantes pretendem alcançar. É necessário também saber eventuais problemas que estes possam ter, para organizar todo o ambiente de modo a que a energia possa fluir de acordo com as metas pretendidas e a corrigir os problemas encontrados. Assim, o estudo de Feng Shui é sempre realizado em função das pessoas que ocupam um determinado espaço, sendo que esse mesmo espaço será trabalhado de forma diferente, de acordo com os seus ocupantes.
Apesar de ser preferível desenvolver um estudo de Feng Shui para uma habitação em construção, onde se podem posicionar as divisões nos locais mais apropriados, para edificações já existentes, há sempre forma de corrigir os problemas que possam ser levantados.

Para cada zona há que estudar cores, materiais, texturas, padrões e formas, de modo a activar, diminuir ou manter a energia em cada área do espaço em estudo, conforme os objectivos pretendidos.

Além disso, o direccionamento das divisões e do mobiliário, é também muito importante, não esquecendo que se deve desenvolver o hábito saudável de possuir apenas o indispensável. Pequenos pormenores de arquitectura, como a forma de abrir uma porta, podem ser fundamentais para este estudo que mostra como tudo está interligado.


- Cláudia Weigert

Sem comentários