Header Ads

 

 

Promovendo a Expansão da Consciência e o Alinhamento com a Vibração Superior de Gaia

Essiac - Conhcendo as Ervas Medicinais - Sheep Sorrel

Essiac - Conhcendo as Ervas Medicinais - Sheep Sorrel

 


ESSIAC ou FLOR*ESSENCE


- As Plantas do Chá Medicinal de Rene Caisse -


 - Part 1-


 


Sheep Sorrel - Rumex Acetosella 


  


 


   Rene Caisse acreditava que, de entre as diversas plantas presentes na antiga mistura india, este era o constituinte mais activo na luta contra o cancro e provavelmente tinha razão. Esta planta surge em diversos arquivos, tanto na Europa como nos Estados Unidos, como uma cura contra o cancro. Em 1926 esta erva foi apresentada ao Instituto Nacional do Cancro dos Estados Unidos como parte de uma receita proveniente do Canadá que se dizia ser uma antiga cura India contra o cancro. O maior constituinte desta receita era nem mais nem menos sheep sorrel.


  Rene Caisse observou que sheep sorrel não só efectivamente atacava e destruía os tumores, como aliviava muitas patologias e doenças crónicas degenerativas.


  Outros investigadores dizem que sheep sorrel alivia úlceras, lombalgias e virtualmente todas as doenças da pele.


  Ao longo dos anos, as sementes desta planta deixadas de molho em vinho têm sido usadas para parar hemorragias e fluxos menstruais pesados. Em adição as sementes contêm propriedades anti-veneno aliviando e limpando o corpo envenenado.


  Sheep sorrel age ainda como um tónico do sistema urinário. Emplastros podem ser feitos com a infusão das folhas e aplicados directamente sobre abcessos da pele e tumores.


  Em 1475, Thorleif Bjornsson, autor de “Iceland Medical Manuscript” escreveu “O seu sumo, aplicado no olhos, torna-os mais brilhantes, e aplicado no ouvido faz ouvir melhor. Quem o usar não sofrerá da picada do escorpião.”


  Sheep sorrel contem elevadas quantidades de vitamina e complexo B, especialmente nas sementes, assim como vitamina C, D, E, K, P e vitamina U. É também rica em minerais, incluindo o Cálcio, Cloro, Ferro, Magnésio, Sílica, Sódio, Enxofre. Contém ainda pequenas quantidades de Cobre, Iodo, Manganésio e Zinco.


  Outro elemento vital de sheep sorrel são os carotenos e a clorofila presentes nas suas folhas, bem como vários ácidos orgânicos como Ácido Málico, Ácido Oxálico ou Àcido Etanodióico, Ácido Tânico, Ácido Tartárico e Ácido Cítrico, o antioxidante.


  A Clorofila, substancia que faz as plantas verdes, é semelhante à hemoglobina do corpo, e, tal como a hemoglobina, transporta oxigeno para todas as células do corpo.


  Estudos indicam que a clorofila activa:


  - Inibe danos cromossomáticos;


  - Aumenta a resistência aos Raios-X;


  - Elimina germes e inibe o crescimento de bactérias;


  - Reduz os danos de queimaduras por radiação;


  - Estimula a regeneração de tecido orgânico saudável;


  - Purifica o fígado e alivia a inflamação do pâncreas;


  - Aumenta dramaticamente os níveis de oxigénio no tecido celular;


  - Limpa as paredes dos vasos sanguíneos;


  - Fortalece as paredes celulares, o que pode contribuir para um melhor funcionamento do coração, intestinos, pulmões, útero e sistema vascular.


  O aumento de oxigénio celular pode ser vital no processo de eliminação do cancro. Otto Warbur, em 1930, demonstrou que o cancro não consegue desenvolver-se rapidamente na presença de oxigénio. A sua teoria, na altura, era que o cancro é derivado de uma mutação celular originada por falta de oxigénio ao nível celular. Ele argumentou que uma terapia efectiva contra o cancro teria, necessariamente, de passar pelo aumento dos níveis de oxigénio do sangue. Visto que a clorofila aumenta os níveis de oxigénio do sangue esta pode, efectivamente, diminuir a probabilidade de mutação celular, sendo assim um instrumento válido contra a multiplicação destas células malignas. Pela mesma razão, a clorofila também tem um efeito positivo contra outras doenças como os vírus relacionados com o HIV.


  Investigações levadas a cabo pelo Instituto Linus Paulin e no Hospital Anderson do Texas demonstram que o sumo de clorofila produz agentes imunitários que agem contra muitos agentes cancerígenos, fortalecendo o sistema imunitário. Investigações Japoneseas descobrirarm que o sumo de clorofila inibe a ocorrência de erros e mutações cromossomáticas, muitas vezes precursores do cancro.


  Os carotenóides são um elemento vital da clorofila. Investigadores Húngaros descobriram que as folhas de sheep sorrel contêm um total de 8-12% de carotenóides.


  Os Betacarotenos são da família dos carotenóides. Múltiplas investigações mostraram que os betacarotenos são convertidos em vitamina A no nosso fígado. A vitamina A, por usa vez, fortalece o sistema imunitário aumentando a produção de Glóbulos Brancos. Os Glóbulos Brancos são as únicas células do nosso corpo que têm a capacidade de destruir as células cancerígenas. Os betacarotenos são ainda antioxidantes, o que significa que podem ajudar controlar a quantidade de radicais livres prejudiciais presentes no organismo. O excesso de radicais livres pode alterar os genes e danificar as paredes celulares.


  Todos os carotenóides, e em especial os betacarotenos, têm sido alvo de diversos estudos devido à sua capacidade de fortalecer o sistema imunitário. Dr. Harinder Garewal, do Centro de Cancro da Universidade do Arizona em Tuscon descobriu que lesões pré-cancerígenas na boca diminuíam de amanho em 70% dos pacientes que tomavam apenas 30mg de carotenos por dia.


  Sheep sorrel é rico ainda em Ácido Oxálico na forma de oxalato de potássio. Ácido Oxálico tem-se mostrado um poderoso acido oxidante, o que estimula o sistema humano à actividade. O Ácido Oxálico combina-se com o Cálcio para ajudar na assimilação digestiva e estimula o movimento peristáltico dos intestinos. Pode ainda ser responsável pelo aumento da coagulação sanguínea. Usando apenas a raiz de sheep sorrel muitas pessoas tem recuperado de hemorragias estomacais, problemas intestinais e icterícia.


  Pode-se dizer que sheep sorrel é uma erva fantástica por si só, e que certamente tem um papel vital como parte do grande poder curativo de Essiac.



 


Mais sobre Essiac




















Bibliografia:



 



Downloads de Livros Grátis




 





Subscreva as Novidades Alkimya!



* Subscreva o nosso Site e Receba todas as Novidadades via Email










Selecionar lista(s):
















Mais Sobre Essiac ...







Artigos Relacionados






http://alkimya.org/NovaAlkimya/blog/2016/10/01/essiac-conhcendo-as-ervas-medicinais/

Sem comentários